Macau recebe extensão do Doclisboa

FILME ENSAIO FINAL Fot10

Começa e termina sob o signo de Camilo Pessanha a extensão do Doclisboa que chega a Macau pelo sexto ano consecutivo. Entre os dias 5 e 10 de Novembro, vão ser exibidos 14 filmes, entre longas e curtas-metragens, incluindo os vencedores dos concursos Sound & Image Challenge 聲音與影像大比拼 e EU Short-film Challenge 2017.

Honras de abertura para Pé San Ié – o Poeta de Macau (na imagem), o ensaio visual sobre o exílio de Pessanha com realização de Rosa Coutinho Cabral, que se deu a ver pela primeira vez ao mundo no Doclisboa’18 e estreia agora no Oriente, na Cinemateca Paixão, às 18h00.

A partir de dia 6, o programa prossegue no auditório do Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong-Kong e inclui, entre outros, Ramiro de Manuel Mozos ou Altas Cidades de Ossadas de João Salaviza.

Dia 10 de Outubro, para o encerramento às 17h30, regresso ao poeta que escreveu um único livro, “Clepsydra”, com “Camilo Pessanha – 150 Anos Depois”, documentário de Rosa Coutinho Cabral sobre aquele que também foi jurista e pedagogo, com uma singular empatia pela cultura chinesa.

Todo o programa aqui.

Notícias