16–04–2019

6.Doc – O Silêncio dos Outros

912038217_582711090419

No mês de Abril e Maio, o 6.doc apresenta o filme, O Silêncio dos Outros de Almudena Carracedo e Robert Bahar.

O filme mostra a luta épica das vítimas dos 40 anos da ditadura de Franco, em Espanha,          que continuam hoje a procurar justiça.
Filmado ao longo de 6 anos, o filme acompanha várias vítimas e sobreviventes, enquanto organizam o “Processo Argentino” e enfrentam uma amnésia imposta pelo Estado perante crimes contra a Humanidade num país, que após quatro décadas de democracia, continua dividido.

Produzido por Pedro Almodóvar, O Silêncio dos Outros conquistou, nos prémios mais importantes do cinema espanhol, o Goya de Melhor Documentário e venceu o Prémio do Público da secção Panorama no Festival de Berlim.

Trailer

Reportagem TSF

O filme estará de 25 de Abril a 01 de Maio no Cinema IDEAL, em Lisboa, e no Alma Shopping, em Coimbra.

 

 

Próxima sessão:
23 de Maio – 29 de Maio

Alma Clandestina
José Barahona, Brasil, 2018, 100′

Maria Auxiliadora Lara Barcelos foi uma activista política que lutou contra a ditadura brasileira nos anos 1960. Foi presa, torturada e banida do Brasil. Suicidou-se em Berlim, em 1976. Alma Clandestina é uma biografia, mas também uma imersão na complexidade da sua alma, clandestina durante uma grande parte da sua vida.

 

Entre Fevereiro e Julho, o Doclisboa, em parceria com o Cinema Ideal, apresenta o programa 6.doc, que exibirá 5 filmes estreados na edição do Doclisboa 2018 e 1 filme estreado no Porto/Post/Doc 2018. Os filmes estarão em exibição durante uma semana e as sessões serão acompanhadas por conversas com convidados a anunciar.

A Kapten é a parceira oficial do 6.Doc e oferece 50% de desconto para novos clientes nas duas primeiras viagens

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO AQUI.

Notícias