Directores do Doclisboa, Cíntia Gil e Davide Oberto, anunciam saída do festival em Outubro

Rsterye45y

A Direcção da Apordoc – Associação pelo Documentário anuncia que os directores do Doclisboa, Cíntia Gil e Davide Oberto, irão sair do Festival em Outubro, após a sua 17ª edição.

Cíntia Gil deixará a direcção do Festival Internacional Doclisboa depois da edição deste ano (17 a 27 de Outubro de 2019) e começará como nova directora do Sheffield Doc/Fest em Novembro de 2019. Cíntia Gil continuará como membro da actual Direcção da Apordoc.

 Davide Oberto, co-director do Doclisboa desde 2015 até ao ano passado, saiu igualmente do festival, no início do ano, para se concentrar nas suas funções no Festival de Cinema de Turim.

Durante este período de transição, a Direcção da Apordoc estará a preparar uma nova direcção para o Festival. Sob o signo da continuidade, a Apordoc deseja trazer novas vozes para definir o futuro do Doclisboa. A nova direcção será anunciada no encerramento do Festival.

 As equipas da Apordoc e do Doclisboa agradecem à Cíntia e ao Davide pela dedicação, paixão, entusiasmo e motivação que proporcionaram ao Festival ao longo destes anos. Equipa, direcção, membros e parceiros sentirão falta do seu empenho, dedicação e trabalho. Na expectativa do trabalho com a nova direcção, é com optimismo e entusiasmo que as equipas da Apordoc e do Doclisboa preparam o próximo capítulo do Festival.

Notícias