27–09–2019

Arché no Porto/Post/Doc | 3ª edição | Inscrições Abertas

De 27 de Setembro até 14 de Outubro, estão abertas as candidaturas para a terceira edição do Arché no Porto, que, em 2019, irá decorrer de 23 de Novembro a 1 de Dezembro.

O Doclisboa e o Porto/Post/Doc colaboram, assim, uma vez mais, prosseguindo o trabalho de descentralização do Arché a novos contextos e trazer ao Porto este espaço de reflexão profunda sobre projectos de filmes em diferentes fases da sua produção.

De 26 a 30 de Novembro, o Arché apresenta uma oficina de desenvolvimento de projecto e um momento de apresentação pública, dando os projectos a conhecer aos profissionais presentes no festival Porto/Post/Doc.

PROGRAMA

Oficina
26 a 28 de Novembro
As oficinas do Arché destinam-se a projectos em várias etapas de desenvolvimento e produção. Pretendem dar ferramentas para o aprofundamento temático e reflexão sobre as estratégias a implementar no filme a projectos em fase de escrita e desenvolvimento. Por outro lado, prevêm o visionamento de materiais e/ou das versões de trabalho no caso de projectos em montagem ou dos primeiros cortes. O trabalho das oficinas funciona de forma colectiva, numa partilha de experiências entre os diversos projectos, de modo a questionar e potenciar cada um.

Sessão de Pitching
30 de Novembro
O pitching final será um momento de apresentações de 10 minutos dos projectos para um público profissional alargado. Serão convidados programadores, produtores, distribuidores, de diversos países.

CANDIDATURAS

O Arché é exclusivo a projectos oriundos de Portugal, Espanha, América Latina e Itália. As línguas de trabalho serão português, espanhol e inglês.

Para se candidatar ao Arché, os candidatos devem ler atentamente o Regulamento. A participação pressupõe a aceitação do mesmo e o cumprimento dos requisitos aí estabelecidos. Os candidatos devem, até 14 de Outubro de 2019 (23:59 GMT), preencher o formulário de candidatura, e enviar, para arche@doclisboa.org:

  • Dossier de projecto em português, espanhol ou inglês, em formato pdf, até 4 páginas onde conste: sinopse, treatment, estado de desenvolvimento e nota de intenções do projecto, biografia do(s) realizador(es) e do(s) produtor(es) apresentação da casa de produção (se aplicável), link para trabalhos anteriores. Nota: Dossiers que excedam o número requerido de páginas não serão considerados;
  • Carta de Motivação;
  • Orçamento previsional do projecto e montagem financeira;
  • Entre 2 a 4 stills;
  • No caso de projectos em fase final de montagem, os candidatos deverão enviar, ainda, um link para o work-in-progress, legendado em inglês;
  • Cópia do Cartão de Cidadão ou passaporte em vigor.

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI 

Para esclarecimentos, contactar: arche@doclisboa.org

Notícias