Doclisboa a dar música no Festival Impulso

51155552_595880690858159_6945307621981159424_n

Em parceira com o Festival Impulso, o Doclisboa apresenta alguma da música que se tocou no festival ao longo dos últimos anos. Serão exibidos cinco filmes com vários artistas que actuaram no grande ecrã:

Dia 23 de Maio

11h00

A Minha Banda e Eu, de Inês Gonçalves

Entre Luanda e Lisboa, os realizadores traçam o retrato de uma nova geração de angolanos que vê no Semba e na Kizomba a expressão máxima da sua identidade cultural. Os ritmos quentes e os corpos bamboleantes sucedem-se num filme que revela a vontade de um povo de se reinventar e levar as suas raízes, através da música e da dança, aos quatro cantos do mundo.

14h00

Barulho, Eclipse, de Ico Costa

Alex Zhang Hungtai, David Maranha, Gabriel Ferrandini, Júlia Reis e Pedro Sousa, os cinco no escuro, em círculo, vociferando uns para os outros, com os seus braços, os seus pés e os seus nervos, uma tensão crescente, bruta, sem termo.

Trailer

 

Dia 24 de Maio

11h00

 Celeste, de Diogo Varela Silva

“Cinco anos depois de Fado Celeste, e em jeito de homenagem pelos 70 anos de carreira de Celeste, revisito o filme, tentando libertá-lo de algum formalismo que tinha e assumindo esta ligação familiar e a cumplicidade que nos une.” (Diogo Varela Silva) Um filme íntimo e um retrato sincero, em que Celeste Rodrigues revela a contemporaneidade do seu fado.

 

14h00

Phil Mendrix, de Paulo Abreu 

A vida atribulada de Filipe Mendes, um dos melhores guitarristas portugueses de sempre. Desde 1965, fez parte de bandas como os Chinchilas, Roxigénio, Psico, Heavy Band, Irmãos Catita e Ena Pá 2000. Construído a partir de materiais filmados entre 1994 e 2013, o filme é também o retrato de uma época em que, em Portugal, se descobriu e explorou o rock.

Trailer

 

Dia 25 de Maio

14h00

Punk is Not Daddy, de Edgar Pêra. 

Cine-diários filmados e montados por Edgar Pêra. Trata-se de uma viagem pelos anos oitenta, testemunhada por um cineasta neófito. Cine-diários das Ruínas do Chiado, rodagens, concertos dos GNR, Xutos e Pontapés, Sétima Legião, Delfins, o último ensaio dos Heróis do Mar, o anti-concerto de encerramento do Rock Rendez Vous. Finalmente, arte em liberdade.

Trailer

 

Entrada Livre.

Festival Impulso acontece de 23 a 25 de Maio no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
Programação completa em www.festivalimpulso.pt.

Notícias