Novidades para 2019

THEDEADANDTHEOTHERS_JOAOSALAVIZARENEENADERMESSORA_PHOTO2 Copy

Outubro e o ano inteiro: as actividades do Doclisboa expandem-se cada vez mais pelo ano fora e aproveitámos cerimónia de encerramento do Doclisboa’18 para revelar os principais eventos para o próximo ano.

Distribuição do filme “Chuva É Cantoria Na Aldeia dos Mortos”, de João Salaviza e Renée Nader Messora. Em conjunto com a Desforra Apache, a APORDOC fará a distribuição do filme nas salas de cinema portuguesas, em Março de 2019. “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos” teve a sua estreia na última edição do festival de Cannes, onde venceu o Prémio do Júri, na secção Un Certain Regard. A estreia do filme será acompanhada por uma série de actividades paralelas, incluindo uma exposição no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, em Guimarães.

6.doc, a partir de Fevereiro no Cinema Ideal. Entre Fevereiro e Julho, o Doclisboa, em parceria com o Cinema IDEAL, apresenta o 6.doc que exibirá cinco filmes estreados na edição do Doclisboa 2018 e um filme estreado no festival Porto/Post/Doc 2018. Os filmes estarão em exibição durante uma semana e algumas sessões serão acompanhadas por conversas com realizadores e/ou convidados. As sessões terão também apresentação no Porto (no Cinema Passos Manuel), enquadrados no programa Há Filmes na Baixa!, em colaboração com o festival Porto/Post/Doc.

Mostra de Cinema Ameríndio, de 13 a 17 de Março. O Doclisboa, o CRIA, o CHAM e o ICS unem-se para, com diversas entidades brasileiras, trazer a Lisboa cinema ameríndio nunca antes exibido por cá. A mostra, que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, contará com a presença de vários realizadores que discutirão os seus filmes com o público.

Notícias