post_title; $attachment_title = str_replace( '-', ' ', $attachment_title ); // Hyphen Removal $attachment_title = ucwords( $attachment_title ); // Capitalize First Word $uploaded_image = array(); $uploaded_image['ID'] = $post_ID; $uploaded_image['post_title'] = $attachment_title; // Image Title wp_update_post( $uploaded_image ); update_post_meta( $post_ID, '_wp_attachment_image_alt', $attachment_title ); // Image Alt Text } add_action( 'add_attachment', 'abl_mc_auto_image_attributes' ); Olhares em Diálogo no Goethe-Institut - Doclisboa 2018
Apordoc
Lisbon Docs
Panorama
Doc's Kingdom
Facebook
Instagram
Youtube
Twitter
filmes
secções
programa
en
18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

Olhares em Diálogo no Goethe-Institut

Unterdir Rauchen DW Kultur Berlin Jpg

Regressa o ciclo de documentários resultante da parceria entre o Goethe-Institut e a Apordoc. Entre 31 de Outubro e 5 de Dezembro, todas a quartas-feiras às 18h30, com entrada livre.

31 Outubro 18h30
Those who go those who stay
Realização: Ruth Beckermann
2013, 75 min.
Um filme sobre a migração, sobre os que vão e se tornam os que ficam. Imagens transitórias entre a Sicília, Viena, Alexandria e Paris, tecido de uma Europa com uma história e um presente de constante migração que se opõe à ideia de uma história nacional contínua reclamada pela antiga e nova direita.

07 Novembro 18h30
Havarie / Avaria
Realização: Philip Scheffner
2016, 93 min.
A 14.09.2012, às 14h56, o navio de cruzeiro “Adventure of the Seas” comunica à guarda costeira espanhola que avistou um barco imobilizado com treze pessoas a bordo. Um vídeo do YouTube e cenas biográficas criam uma coreografia que reflete o passado, o presente e futuro dos viajantes no Mediterrâneo.

14 Novembro 18h30
Der Tag des Spatzen / O Dia do Pardal
Realização: Philip Scheffner
2010, 104 min.
Na Holanda, um pardal é morto a tiro após derrubar 23.000 dominós. Em Cabul, um soldado alemão perde a vida num atentado suicida. E esta justaposição de manchetes instiga o realizador Philip Scheffner a cruzar a guerra com os métodos da ornitologia.

21 Novembro 18h30
Hat Wolff von Amerongen Konkursdelikte begangen? / Cometeu Wolff von Amerongen Delitos de Insolvência?
Realização: Gerhard Friedl
2005, 73 min.
Uma reflexão experimental sobre  história económica alemã: imagens aparentemente inocentes de cidades, paisagens e fábricas. Uma voz em off narra num tom lacónico sobre carreiras e catástrofes do grande capital.

28 Novembro 18h30
Unter Dir die Stadt / A Cidade Abaixo
Realização: Christoph Hochhäusler
2010, 110 min.
O encontro fugaz de um homem e de uma mulher numa vernissage. Dias mais tarde a coindidência aproxima-os novamente, ele um gerente dum banco, ela esposa dus dos seus colaboradores. É aí que começa um jogo de fascínio com jogadores desiguais no ambiente frio da grande metrópole financeira de Frankfurt. (Na imagem.)

05 Dezembro 18h30
Nicht ohne Risiko / Não sem Risco
Realização: Harun Farocki
2004, 50 min.
Yella
Realização: Christian Petzold
2007, 89 min.
Sessão dupla que visa a colaboração entre Farocki e Petzold e o limiar entre documentário e ficção. “Nicht ohne Risiko” acompanha os modos de funcionamento de negociações B2B. “Yella” decorre precisamente nesse mundo fantasma do “venture capital”.

A série Olhares em Diálogo surge do encontro entre o Goethe-Institut Portugal e o Doclisboa. Partindo do acervo da filmoteca do Goethe-Institut, pretendemos exibir cinema alemão (documentários e não só) e criar um espaço para um diálogo cinematográfico aberto em torno de formas estéticas, de abordagens documentais e de linhas temáticas. O ciclo pretende refletir o nosso presente partilhado através de olhares heterogéneos sobre o espaço de língua alemã e sobre a Europa e o mundo, memórias individuais ou coletivas de um passado mais ou menos recente.

Sob o título ” Pensar o presente através do cinema“, a terceira edição do ciclo lança olhares sobre questões emergentes como a migração, a guerra e o capitalismo. Em seis focos, dedica-se às ligações mais ou menos dispersas entre estes temas e aos nexos entre os mesmos que os filmes evocam. Neste âmbito, o programa também integra, pela primeira vez, filmes de ficção, abordando a questão da relação entre o documental e o ficcional.

Goethe-Institut Portugal
Campo Mártires da Pátria 37
1169-016 Lisboa
Tel.: 218824 510

Notícias