post_title; $attachment_title = str_replace( '-', ' ', $attachment_title ); // Hyphen Removal $attachment_title = ucwords( $attachment_title ); // Capitalize First Word $uploaded_image = array(); $uploaded_image['ID'] = $post_ID; $uploaded_image['post_title'] = $attachment_title; // Image Title wp_update_post( $uploaded_image ); update_post_meta( $post_ID, '_wp_attachment_image_alt', $attachment_title ); // Image Alt Text } add_action( 'add_attachment', 'abl_mc_auto_image_attributes' ); "O Plano" seguido de debate com Pacheco Pereira - Doclisboa 2018
Apordoc
Lisbon Docs
Panorama
Doc's Kingdom
Facebook
Instagram
Youtube
Twitter
filmes
secções
programa
en
18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

“O Plano” seguido de debate com Pacheco Pereira

Unnamed

O Plano, exibido em estreia mundial no Doclisboa, leva-nos 40 anos atrás, quando um grupo de engenheiros respondeu à ameaça de encerramento da fábrica onde trabalhavam, a Lucas Aerospace Ltd., desenhando produtos socialmente úteis e ambientalmente sustentáveis em alternativa ao armamento militar que a fábrica produzia.

O que aconteceria se este plano pioneiro não tivesse sido travado? O Plano questiona a história económica e política, propondo uma reflexão sobre um passado colectivo onde se podem encontrar alternativas para o presente. O filme questiona ainda o porquê deste plano pioneiro ter sido rejeitado pela administração e pelo governo. O debate acontece após a exibição do filme, a 27 de Outubro, às 14h15, na Culturgest.

“Por favor, apoiem este filme, vejam-no, promovam-no e discutam-no. Se queremos transformar a sociedade, é um bom ponto de partida.” Ken Loach, realizador e activista

O debate contará com a presença de  Pacheco Pereira e de:

– Phil Asquith. Antigo engenheiro da Lucas Aerospace, esteve envolvido no plano alternativo desde a sua concepção, em 1974, desempenhando um papel de liderança no seu desenvolvimento. Phil Asquith tem falado sobre o plano em encontros e conferências na Europa e nos Estados Unidos.

– Sofia Vaz. Investigadora na área do consumo sustentável no CENSE, Centro de Investigação Ambiente e Sustentabilidade. Licenciada em Engenharia Ambiental, é mestre em Tecnologia Ambiental e doutorada em Filosofia Política Ambiental, com foco em responsabilidade política. Entre 1997 e 2002 trabalhou na Agência Europeia do Ambiente, em Copenhaga, especializando-se em política ambiental e questões ambientais emergentes.

– Ana Mourão. Membro do Climaximo, um colectivo português que tem recentemente lutado em duas frentes: contra a exploração de gás e petróleo (www.pararofuro.pt), e pela campanha dos Empregos para o Clima, que visa combater a precariedade laboral e climática e lutar por um mundo socialmente justo e ambientalmente são (www.empregos-clima.pt).

Notícias