post_title; $attachment_title = str_replace( '-', ' ', $attachment_title ); // Hyphen Removal $attachment_title = ucwords( $attachment_title ); // Capitalize First Word $uploaded_image = array(); $uploaded_image['ID'] = $post_ID; $uploaded_image['post_title'] = $attachment_title; // Image Title wp_update_post( $uploaded_image ); update_post_meta( $post_ID, '_wp_attachment_image_alt', $attachment_title ); // Image Alt Text } add_action( 'add_attachment', 'abl_mc_auto_image_attributes' ); Laboratório de Cinema Arché Volta ao Porto - Doclisboa 2018
Apordoc
Lisbon Docs
Panorama
Doc's Kingdom
Facebook
Instagram
Youtube
Twitter
filmes
secções
programa
en
18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

Laboratório de Cinema Arché Volta ao Porto

A parceria entre o Doclisboa e o Porto/Post/Doc já vem de trás mas estende-se agora também ao Arché, o laboratório de cinema que facilita a entrada de jovens realizadores ou produtores na indústria do cinema, e regressa à Invicta para a segunda edição.

 

Entre 27 de Novembro e 1 de Dezembro, na cidade do Porto, o Arché apresenta uma oficina de desenvolvimento de projecto tutorada pelo produtor Luciano Rigolini, que inclui um momento de apresentações dos projectos a profissionais de cinema. Será ainda constituído um júri para a entrega de um prémio a um dos participantes.

Poderão concorrer realizadores e produtores oriundos de Portugal, Espanha, países da América Latina e de língua oficial portuguesa, com projectos em quaisquer fases de desenvolvimento.

Depois de ter ter dado bons frutos em Lisboa, esta iniciativa pretende ampliar e incentivar redes de criação, de diálogo e de colaboração, mas também aproximar o laboratório a contextos fora de Lisboa, especificamente da região norte do país e da Galiza. Por um Arché mais forte e em movimento, ao mesmo tempo descentralizado no tempo e no espaço.

As candidaturas estão abertas entre 24 de Setembro e 17 de Outubro e o regulamento de inscrições pode ser consultado aquiPara mais informações, contactar a coordenação do projecto em: arche@doclisboa.org

 

SOBRE O TUTOR

Luciano Rigolini é produtor independente e vive em Paris desde 1995. Foi commissioning editor para o canal ARTE, responsável pelo documentário de autor. Tem procurado sempre novas formas narrativas, com a preocupação de manter o cinema independente vivo e inovador. Produziu trabalho de realizadores como Chris Marker, Alexander Sokurov, Naomi Kawase, Alain Cavalier, Apichatpong Weerasethakul e Tsai Ming-Liang, tendo também descoberto numerosos jovens talentos. Actualmente também lecciona na Universidade de Pompeu Fabra, em Barcelona.

Notícias