English
Apordoc
    Home > Festival > Apresentação
  Apresentação
     
 
James Norton– Vertigo

«O doclisboa é um
dos melhores festivais
de documentário do mundo»

    Ulla Jacobsen – Dox

«A selecção de filmes no doclisboa prova que existe um festival onde os filmes são escolhidos pelo seu valor artístico»

    Tue Steen Müller– Dox

«
Acontece, mas não muitas vezes, que tenhamos a sensação de que um festival foi feito para nós, onde a selecção de filmes casa com a nossa visão do documentário e com o nosso gosto pessoal. No doclisboa 2008 aconteceu exactamente isto.
+
O doclisboa tem essa indefinível atmosfera que tantos festivais lutam por conseguir.
Foi provavelmente por isso que me senti tão bem este ano no doclisboa. Tive tempo para ver filmes, encontrar realizadores e conversar mais do que dois minutos com velhos e novos amigos. Pode parecer um pequeno festival elitista, mas não o é: 32.173 bilhetes em dez dias! Um festival para o público.
E, já agora, vale a pena sublinhar: o doclisboa 2008 teve uma excelente competição internacional e várias secções paralelas particularmente interessantes.»
 
 
     
 
  Organizado pela Apordoc na segunda metade de Outubro, o doclisboa apresenta todos os anos em antestreia os melhores documentários da última temporada e reúne uma série de programações não competitivas, incluindo a retrospectiva de um autor internacionalmente aclamado.
As masterclasses do festival são públicas e gratuitas. Os encontros informais com os realizadores estimulam o diálogo entre os profissionais e o público.
Ao longo do festival os participantes também podem assistir e participar no Forum Internacional para Co-produções Lisbon Docs (pitching), nos encontros profissionais docbreakfast e na Happy Hour diária, Guest meet Guest.
 
 
     
 
Loading