English
Apordoc
    Home > Edição 2009 >DocFestas
   DocFestas
 

 

 

FESTA-CONCERTO SARAVAH
Domingo, 18 de Outubro
Cinema São Jorge – 22h45

Festa-Concerto Saravah O grupo pretende fazer do atrium do Cinema São Jorge uma extensão do filme Saravah, com toda a informalidade que a música popular brasileira pode proporcionar em encontros espontâneos. O afro-samba, o choro, a macumba, o tropicalismo... enfim, boa música e descontração.

O grupo:

Eduardo Neves (Flauta, sax e voz). De férias em Lisboa (faz show em Paris 25 de Outubro próximo com o filho do grande Baden Powel, "personagem" principal do filme) é um dos sopristas mais solicitados do Brasil. Actualmente comanda a Gafieira de Bolso, é membro do prestigiado Pagode Jazz Sardinha's Clube e actua com Zeca Pagodinho.

Tercio Borges (violão, cavaquinho, percussão e voz) Um dos fundadores do movimento musical da Lapa, acaba de lançar com seu grupo, Raspa de Tacho, o CD "Choro Malandrinho", com composições próprias e clássicos como um a zero de Pixinguinha (uma das estrelas do filme)

Gabriel Godoi (violão de 7 cordas e voz). Nosso bossa-nova de raíz, Gabriel é um dos fundadores do grupo Raspa de Tacho e um dos mais solicitados violonistas de Portugal.

FESTA-CONCERTO ALGAZARRA BALCÂNICA
com KUMPANIA ALGAZARRA

Festa-Concerto Saravah Sexta-feira, 23 de Outubro
Cinema São Jorge – 23h00

A música saiu à rua num dia assim, quase igual aos outros.
Música nómada, multilinguística e universal. No baú das influências vamos encontrar as mais diversas sonoridades musicais: furor balcânico, deambulações árabes, calores latinos e requintes de afro-beat, explosões de turbofolke ska. O resultado é um concentrado energético infalível e contagiante, obtido através de um processo de fusão original. As letras convidam à reflexão sobre o estado desumano do mundo e incitam à libertação do indivíduo, rumo a si mesmo. Um projecto musical que acrescenta algo de novo à world music feita em Portugal, capaz de suprimir fronteiras geográficas e etárias.

FESTA-CONCERTO ENCERRAMENTO
com DJ HI-BYE

Sábado, 24 de Outubro
Cinema São Jorge – 22h30


Festa-Concerto Saravah
   
 
Loading