post_title; $attachment_title = str_replace( '-', ' ', $attachment_title ); // Hyphen Removal $attachment_title = ucwords( $attachment_title ); // Capitalize First Word $uploaded_image = array(); $uploaded_image['ID'] = $post_ID; $uploaded_image['post_title'] = $attachment_title; // Image Title wp_update_post( $uploaded_image ); update_post_meta( $post_ID, '_wp_attachment_image_alt', $attachment_title ); // Image Alt Text } add_action( 'add_attachment', 'abl_mc_auto_image_attributes' ); Oficina Especial Grupos Sénior - Doclisboa 2018
Apordoc
Lisbon Docs
Panorama
Doc's Kingdom
Facebook
Instagram
Youtube
Twitter
films
sections
programme
18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

Oficina Especial Grupos Sénior

Senior Doclisboa 2018

Esta oficina, pensada para grupos sénior a partir dos temas e filmes das Oficinas Docs 4 Kids, tem como objectivo a aproximação ao cinema e a experiências através do documentário. Partindo do filme 69 Minutes of 86 Days, propõe-se o exercício de nos colocarmos no lugar do Outro, questionando como seria sermos estrangeiro num país distante, longe de familiares e amigos, e com que memórias da nossa terra enfrentaríamos os desafios de uma nova vida.


Filme a Explorar

69 Minutter av 86 Dager
69 Minutes of 86 Days
Egil Haskjold Larsen | 2017 | Noruega | 70’

De um estranho porto grego às ruas tranquilas de Uppsala, na Suécia, uma corajosa refugiada síria de três anos faz a longa viagem através da Europa com a família, à procura de bem-estar e de um novo começo numa nova casa. Plena da energia e curiosidade de uma criança, carregando a sua mochilinha do filme Frozen, assimila o que a rodeia entre centenas de pernas adultas. Por cada passo que dá, emana um ansiado sentimento de esperança.


Sobre a Formadora

Cláudia Alves é realizadora de documentários e dá formação ao público infanto-juvenil, na área de cinema e artes plásticas. Foi professora do 1º ciclo ao secundário, em disciplinas do campo das artes visuais. Trabalha com os serviços educativos do Doclisboa, da Apordoc e da Cinemateca Júnior. Apresenta sessões escolares, concebe e orienta oficinas em parceria com alguns municípios, tentando transmitir o prazer de ver e fazer cinema.


19 Out (Sex) / 10.30, São Jorge – Sala 2

Duração: 1h30
Preço: 1€/participante (mínimo 10 participantes). Acompanhantes não pagam.
Inscrições através dos contactos projecto.educativo@www.doclisboa.org ou 910 951 160.