1920212223242526272829
O Doclisboa pretende questionar o presente do cinema, em diálogo com o seu passado e assumindo o cinema como um modo de liberdade. Recusando a categorização da prática fílmica, procuram-se as novas problemáticas presentes na imagem cinematográfica, nas suas múltiplas formas de implicação no contemporâneo. O Doclisboa tenta ser um lugar de imaginação da realidade através de novos modos de percepção, reflexão, novas formas possíveis de acção.
doclisboa
06–11-17

A Cinemateca com o Doclisboa: Retrospectiva Uma Outra América – O Singular Cinema do Quebeque

Em Novembro continuamos a retrospectiva “Uma Outra América – O Singular Cinema do Quebeque”, apresentada durante a última edição do Doclisboa e coorganizada pela Cinemateca Portuguesa, com a repetição de sete dos filmes já exibidos em Outubro e a apresentação de seis novos filmes.

 

Voltamos à fase de arranque deste cinema, no início dos anos sessenta e também ao seu momento de maior glória internacional, em meados daquela década, e incluímos ainda filmes realizados a partir de fins dos anos setenta até aos dias de hoje, prosseguindo a viagem global antes iniciada.

 

Documentários de curta e de longa-metragem, capítulos de séries de documentários, clássicos dos anos sessenta e filmes recentes, formam o corpo desta programação.

 

Programa detalhado aqui.

 

COLABORAÇÃO DOCLISBOA/ CINEMATECA PORTUGUESA [COM O APOIO DO OFFICE NATIONAL DU FILM DU CANADA / NATIONAL FILM BOARD OF CANADA E DA CINÉMATHÈQUE QUÉBÉCOISE]

Newsletter

Doclisboa
Casa do Cinema
Rua da Rosa, 277 - 2º
1200-385 Lisboa
+351 914 570 001
+351 913 672 710
doclisboa@doclisboa.org