Arché e MRG//Work lançam o RAW: Residências Arché→Work

Banner RAW2

Em 2019, o Arché – Laboratório de Desenvolvimento Criativo do festival Doclisboa e o MRG//Work – Espaço de Desenvolvimento e Produção do Festival Márgenes, com o apoio do Programa Ibermedia, na modalidade de Formação, apresentam um novo projecto: o RAW: Residências Arché→Work, um programa de desenvolvimento criativo e formação a ter lugar em Lisboa e Madrid.

 
O objectivo é colocar o eixo Lisboa-Madrid ao serviço de uma indústria plural e viva de cinema independente de não ficção e incentivar as co-produções entre países Ibermedia, criar oportunidades de acesso ao mercado a produtores e realizadores, respeitando e incentivando as especificidades artísticas e económicas de cada projecto;
e fomentar a proximidade entre a produção e a investigação e crítica, criando um espaço partilhado e construído nas duas vertentes.

Realizadores, produtores, investigadores ou críticos, oriundos de países iberoamericanos e Itália podem candidatar-se aos seus diferentes espaços de formação e desenvolvimento:
– Arché (17 a 27 de Outubro, Lisboa)
– MRG//Work (20 a 30 de Novembro, Madrid)
– RAW: Residências Arché→Work (17 de Outubro a 30 de Novembro, Lisboa e Madrid)

Estas actividades dirigem-se a projectos cinematográficos independentes, dando prioridade a jovens realizadores e produtores e a projectos com propostas autorais únicas, inovadoras, consistentes e relevantes no panorama contemporâneo. RAW é também destinado à formação de jovens investigadores na área do cinema de não ficção. Com o apoio do Programa Ibermedia, os seleccionados beneficiarão de uma bolsa de participação para uma destas modalidades.

As candidaturas estão abertas até 31 de Maio de 2019.

Mais informações sobre o RAW, bem como o processo de inscrição para cada uma dos seus momentos de formação, AQUI.

Notícias