• pt
  • en
  •          
    O Doclisboa pretende questionar o presente do cinema, em diálogo com o seu passado e assumindo o cinema como um modo de liberdade. Recusando a categorização da prática fílmica, procuram-se as novas problemáticas presentes na imagem cinematográfica, nas suas múltiplas formas de implicação no contemporâneo. O Doclisboa tenta ser um lugar de imaginação da realidade através de novos modos de percepção, reflexão, novas formas possíveis de acção.
    doclisboa
    Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.
    06–08-18

    DO ARCHÉ PARA LOCARNO, EM CHEIO NO ALVO

    Muitos parabéns a Tiago Hespanha, participante do Arché em 2016, na Oficina de Visionamento e Discussão de Projectos Finais. O seu documentário “Campo” acaba de vencer o prémio principal da secção “First Look” no Festival de Locarno, atribuído a filmes em fase de pós-produção, no valor de 65 mil euros.

    O Arché é um laboratório de cinema que a APORDOC – Associação pelo Documentário organiza anualmente para dar a jovens realizadores e produtores ferramentas que possibilitem a entrada na indústria cinematográfica.

     

    Sinopse:
    Um filme-ensaio na maior base militar da Europa, onde os militares treinam com todo o tipo de armas missões que irão desenvolver em lugares distantes. Misturadas neste cenário de guerra acontecem actividades lúdicas e científicas e vêem-se animais selvagens a correr livremente entre armazéns de bombas.
    “Campo” é uma produção Terratreme Filmes.

     

    Newsletter

    Doclisboa
    Casa do Cinema
    Rua da Rosa, 277 - 2º
    1200-385 Lisboa
    +351 914 570 001
    +351 913 672 710
    doclisboa@doclisboa.org