O Doclisboa pretende questionar o presente do cinema, em diálogo com o seu passado e assumindo o cinema como um modo de liberdade. Recusando a categorização da prática fílmica, procuram-se as novas problemáticas presentes na imagem cinematográfica, nas suas múltiplas formas de implicação no contemporâneo. O Doclisboa tenta ser um lugar de imaginação da realidade através de novos modos de percepção, reflexão, novas formas possíveis de acção.
doclisboa
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com o nossa política de privacidade.
28–05-18

Até sempre, António

Com muita tristeza despedimo-nos de António Loja Neves, membro fundador da Apordoc e seu Presidente da Mesa da Assembleia Geral até 2014. Com enorme dedicação, António Loja Neves acompanhou a Apordoc em inúmeros momentos difíceis, contribuindo sempre com o seu entusiasmo, a sua vasta experiência. Colaborou em vários projectos da nossa Associação, fundou o Panorama – Mostra do Documentário Português, e manteve sempre um espírito crítico e um olhar atento e agudo quanto ao seu papel político.
Relembraremos sempre este homem fundamental na história da nossa Associação, ao qual agradecemos o seu legado, a sua presença, a sua amizade, a sua alegria ao entrar na Apordoc e cumprimentar cada elemento da equipa e cada sócio como um velho amigo.

Enviamos os nossos sentidos pêsames à sua família, amigos, colegas.
Até sempre, António.

(Foto da conferência “O Cinema nas Relações Internacionais” CML)

Newsletter

Doclisboa
Casa do Cinema
Rua da Rosa, 277 - 2º
1200-385 Lisboa
+351 914 570 001
+351 913 672 710
doclisboa@doclisboa.org