O Doclisboa pretende questionar o presente do cinema, em diálogo com o seu passado e assumindo o cinema como um modo de liberdade. Recusando a categorização da prática fílmica, procuram-se as novas problemáticas presentes na imagem cinematográfica, nas suas múltiplas formas de implicação no contemporâneo. O Doclisboa tenta ser um lugar de imaginação da realidade através de novos modos de percepção, reflexão, novas formas possíveis de acção.
doclisboa
02–02-18

SCI-DOC – Festival Europeu de Documentário Científico regressa a Lisboa em Março

A segunda edição do Sci-Doc – Festival Europeu de Documentário Científico de Lisboa acontece de 1 a 4 de MARÇO  na Cinemateca Júnior e no Museu da Farmácia.

 

A programação competitiva está dividida em oito categorias, sendo elas: Ambiente, Ano da Física, Documentário, Investigação Médica, Mulheres na Ciência, Novos Media.

A programação competitiva está dividida em oito categorias, sendo elas: Ambiente, Ano da Física, Documentário, Investigação Médica, Mulheres na Ciência, Novos Media – Não Interactivo, Programas de TV Generalistas, TV Drama e Docudrama. Ao todo serão exibidos mais de 40 filmes. A programação completa será anunciada em breve.

 

A palestra desta edição será conduzida por Samantha Bradshaw, do Canadian International Council, especialista nas relações entre cidadania, big data e propaganda computacional e terá lugar logo após a cerimónia de entrega de Prémios, no dia 4 de Março, pelas 20h00 no auditório do Museu da Farmácia.

 

Todas as actividades e sessões promovidas pelo SCI-DOC são de entrada gratuita.

 

O Festival surge de uma organização conjunta entre a Apordoc, a EuroPAWS e a EuroScience.

 

Newsletter

Doclisboa
Casa do Cinema
Rua da Rosa, 277 - 2º
1200-385 Lisboa
+351 914 570 001
+351 913 672 710
doclisboa@doclisboa.org