Slim trim pastillas https://espanapildoras.com/ precio de la tablet galaxy de samsung
10-05-2017
Em Junho o Doclisboa vai a Pedrógão Grande

Em Junho, o Doclisboa associoa-se à Câmara Municipal de Pedrógão Grande e realiza 5 dias de extensão do festival. São cinco dias de actividades que incluem a exibição de 5 filmes, apresentados no Doclisboa’16, e duas oficinas para crianças levadas a cabo pelo projecto educativo Docs4kids.

____

6 a 10 Junho
Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande

Sessões de cinema

6 Junho // A Counter-lesson in Economics, Richard Brouillette, Richard Brouillette // 2015 / CANADÁ, ESPANHA / 79’

7 Junho // Calabria, Pierre-François Sauter // 2016 / SUÍÇA / 117’

8 Junho // 300 Miles, Orwa Al Mokdad // 2016 / SÍRIA, LÍBANO / 95’

9 Junho // Bowie, Man with a hundred face or the phantom of hérouville,  Gaëtan Chataigner, Christophe Conte // 2015 / FRANÇA / 70’

10 Junho // Lo and Behold, Reveries of the connected world, Werner Herzog // 2016 / EUA / 99’

Docs4Kids – Oficinas

A MEMÓRIA E O CINEMA
Público: crianças dos 5 aos 8

Neste workshop vamos criar o nosso próprio álbum da família. Mas não é um álbum de família convencional: vamos reunir fotografias, vídeos, slides, vozes… Como era o mundo antes de eu ter nascido? Como se faziam os retratos dos meus antepassados se não havia máquinas digitais? O que é um slide, uma cassete e um vinil? Existem alguns lá por casa? Quem sabe se os meus pais fizeram vídeos dos nossos passeios e aniversários e há algumas histórias curiosas por desvendar…? Com o gravador de som, quero entrevistar o meu padrinho e a minha avó. E com tudo isto quero contar a minha história!

Objectivos Motivar a participação dos mais jovens para a produção de vídeos, possibilitando o conhecimento desta linguagem criativa para a expressão de ideias. Conhecer diferentes suportes e formatos. Construir uma narrativa e reinventar formas e maneiras de contar. Fazer um collage de materiais e registos familiares, tanto visuais como sonoros.

Metodologia Workshop de carácter prático, com alguns momentos expositivos, de visionamento de filmes e posterior discussão (curtas—metragens ou fragmentos).

O PRÉ-CINEMA
Público: crianças dos 9 aos 14

Neste workshop atravessamos e mergulhamos na história do cinema. Começamos com alguns dispositivos do pré‐cinema e, gradualmente, passamos de um modelo ainda descontínuo de cinema para um modelo “clássico”, baseado na continuidade de acção de um plano para outro. Finalmente pegamos na nossa pequena câmara digital ou no telemóvel e criamos pequenos vídeos, num processo de fragmentação narrativa e reinvenção das formas. Preparados para conhecer os irmãos Lumière e o senhor Méliès? Tudo a postos para viajar até à época do cinema mudo!?

Objectivos Motivar a participação dos mais jovens para a produção de vídeos, possibilitando o conhecimento desta linguagem criativa para a expressão de ideias. Tornar consciente os processos de criação subjacentes às primeiras formas de cinema. Conhecer a transformação dos suportes, dos meios de projecção, géneros e formas de narrar a través de uma breve história do cinema.

Metodologia Workshop de carácter prático, com alguns momentos expositivos, de visionamento de filmes e posterior discussão (curtas‐metragens ou fragmentos).