pt en
20-10-2014
Doclisboa apresenta filme sobre os Pulp no Lux Frágil

O Doclisboa e a Alambique apresentam no Lux Frágil o filme Pulp: a Film about Life, Death & Supermarkets, de Florian Habicht, no dia 23 de Outubro às 23h00.

Em Pulp: a Film about Life, Death & Supermarkets, o realizador neozelandês Florian Habicht retrata o último concerto no Reino Unido dos Pulp, bandabritpop que marcou uma geração nos anos 90 com hinos como Common PeopleDisco 2000 Babies.

De regresso a Sheffield, cidade onde nasceram, e com a melhor actuação da sua carreira em exclusivo para o filme, a banda liderada pelo vocalista Jarvis Cocker partilha pensamentos sobre fama, amor, mortalidade e manutenção automóvel. Fabian Habicht mistura o espectáculo dos Pulp com a vida das habitantes de Sheffield, produzindo um filme divertido, emocionante e por vezes desconcertante.

Esta projecção mantém a tradicional colaboração entre o Doclisboa, a Alambique e o Lux Frágil na apresentação de filmes que relacionam com a música, como Shut Up and Play the Hits – O Fim dos LCD Soundsystem em 2012 e The Stone Roses: Made of Stone, em 2013. Segue-se à projecção do filme uma festa com os DJ residentes do Lux Frágil.

O filme vai estar disponível em DVD e VOD a partir do dia 31 de Outubro.